Câmara Municipal tem novo presidente

por Carlos Eduardo publicado 02/02/2018 09h23, última modificação 02/02/2018 09h23
Zé da Iva é o novo presidente da Câmara Municipal

Com a renuncia da presidência pelo Vereador, Orlandinho Pereira da Silva-PP, neste dia 31 de Janeiro de 2018, assumiu automaticamente em seu lugar o vice-presidente, vereador José Gildemar Luz Santana-PPS, popularmente conhecido por “Zé da Iva”. Numa cerimonia simples que contou com a presença de todos os vereadores e servidores daquela Casa de Leis. A posse ocorreu hoje por volta das 09:30 hs. Segundo o Regimento Interno da Casa em Artigo 21, diz que nesse caso da presidência havendo vacância do cargo a posse do vice é automática, como bem explicou a secretaria da Câmara, Irmã Diva. Ao usar a palavra o ex-presidente Orlandinho explicou que apesar de um ano ser muito curto ele conseguiu cumprir a sua meta, deixando a Câmara com um veículo zero quilômetro, dotar o “hall” da Câmara com sistema de Ar Condicionado, o prédio totalmente reformado e a devida organização do Almoxarifado e aquisição de equipamentos necessários para o bom andamento administrativo. Disse também que agiu sempre com prudência e respeito ao erário Publico; e que o motivou a deixar a presidência era para tivesse mais tempo para se dedicar ao seu eleitorado. Agradeceu o apoio que recebeu dos nobres pares e a dedicação dos servidores durante a sua gestão que teve inicio em 01-02-17 e terminou em 31/01/18.

Zé da Iva assume dizendo que também tem metas a cumprir e que vai precisar contar com o apoio de todos e que logo ira sentar com os vereadores e servidores para, juntos discutirem e traçarem essas metas. Elogiou o trabalho de seu antecessor dizendo que esse realizou um trabalho sério e honesto. Todos servidores e convidados tiveram a oportunidade de falar e, foi unânime todos rogarem a cobertura de Deus para que iluminassem tanto o ex-presidente Orlandinho como Zé da Iva que ora assume. Não foi diferente com os vereadores, todos reafirmaram o apoio a Zé d Iva.

Estavam presentes na Cerimonia os vereadores: Zé da Iva, Orlandinho, Aldenor Lima, Selio da Sac. Fácil, Jackão, Alex do PT, São Bene e Keno. Não estava presente o vereador Rodrigo da antena que reside no distrito de Nova Floresta. Dois amantes da politica de Porto Alegre também presenciaram o ato; o Jornalista José Maurival e o Policial Militar Junior Alves Ferreira que estava à paisana.