Presidente da UCNAX entrega ofício ao Presidente Lula solicitando a conclusão do asfalto da BR-158.

por Andrea Lucas publicado 09/03/2023 16h06, última modificação 09/03/2023 16h06

O vereador Everson Marinho Guimarães (Kêno) juntamente com os vereadores Alex Gomes e Jeferson Magrinho estiveram em Rondonópolis Mato Grosso no dia 03 de março onde aconteceu uma cerimônia de entrega 1.440 unidades habitacionais de um conjunto residencial do Programa Minha Casa Minha Vida, a entrega contou com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Na oportunidade o vereador Kêno que também é presidente da UCNAX (União das Câmaras Norte Araguaia - Xingu) fez a entrega de um ofício pedindo a conclusão do asfalto da BR-158, especialmente no trecho que liga Barra do Garças até a divisa do Estado do Pará.

É desejo de toda a população a conclusão desse asfalto, além de trazer desenvolvimento pra nossa região também equacionara de vez conflitos com terras indígenas e com a perda de vidas em acidentes causados pelas péssimas condições de trafegabilidade, tanto no período chuvoso quanto na seca, onde a poeira é excessiva.

A UCNAX que tem sede em Porto Alegre do Norte e tem como objetivo atender às necessidades do Norte Araguaia, a entidade conta com 15 municípios com realidades diferentes de outras regiões do nosso estado.