Vereador KENO cria o "Programa Prata da Casa"

por Carlos Eduardo publicado 15/12/2017 11h55, última modificação 15/12/2017 12h06
O vereador KENO apresentou o projeto de lei que visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais.

O vereador KENO apresentou o projeto de lei que visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais promovidos pela administração ou que contenha apoio da iniciativa pública sob qualquer forma.

O programa Prata da Casa foi estabelecido através da Lei nº 806/2017, de autoria do vereador Everson Marinho Guimarães (keno) do PMDB, aprovada pela câmara de vereadores na sessão ordinária do dia 01 de novembro do ano de 2017 e sancionada pelo prefeito Municipal Daniel Rosa do Lago (PDT).

O texto estabelece que equipara-se ao financiamento público, para fins dessa lei, toda e qualquer disponibilização de espaços públicos, suporte físico, estrutural de pessoal ou de outra natureza e manada do poder público ou municipal, destinado a realização do evento principal.

Tem-se expectativa de que oportunizando aparições de artistas portalegrensse na abertura de shows de maior vulto e estrutura com maior público, terão eles a oportunidade de apresentarem seu trabalho, valorizarem a cultura, terem exposições e impulsinarem suas trajetorias.

A nova lei será regulamentada por decreto e entra em vigor 60 dias apos a sua publicação que ocorreu no dia 23 de novembro de 2017.