VEREADOR SÉLIO DA SAC E VEREADORA DIVA DO LOURO SE POSICIONAM CONTRA PROJETO DA TAXA DE COLETA DE LIXO.

por Andrea Lucas publicado 22/12/2022 14h15, última modificação 22/12/2022 15h57

Na manhã desta quinta-feira dia 22 de dezembro em sessão extraordinária realizada as 9h foram apreciados 2 projetos de lei do executivo e algumas emendas.

O vereador Sélio da Sac e a vereadora Diva do Louro votaram contrário ao projeto de lei complementar n° 004/2022 que altera a a lei complementar n° 003/2016 do código tributário municípios que dispõe sobre a taxa de limpeza pública, como justificativa do executivo houve a necessidade de atualizar os valores da Taxa de Coleta de Lixo, uma vez que os valores contados são insuficientes para manter tal serviço pelo Poder Público Municipal.

Como justificativa os vereadores afirma que muitas pessoas não tem condições de pagar por essa taxa e que nosso município passou a ter uma melhor arrecadação tendo assim melhores condições de realizar a limpeza da cidade. O projeto foi aprovado por 6 votos favoráveis e 2 contrários.