VEREADOR SÉLIO RIBEIRO FAZ INDICAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE UMA NOVA AMBULÂNCIA PARA O MUNICÍPIO.

por Andrea — publicado 07/11/2019 09h15, última modificação 14/09/2020 10h25

O vereador  Sélio Ribeiro de Carvalho (Sélio da Sac) do PP indicou ao poder executivo através da indicação número 81/2019 na ultima sessão ordinária  do dia 06/11/2019 determinando ao setor competente que seja realizada a liberação de recursos financeiros para serem destinados á aquisição uma ambulância para o município de Porto Alegre do Norte-MT.

O vereador justifica que a secretaria de saúde está necessitando, com  urgência de uma ambulância para o transporte de pacientes do município, tendo em vista que algumas situações que envolvem transporte de pacientes do município deixam a desejar, pois não há condições adequadas e o município não dispõe veículos suficientes que proporcionem segurança, como uma Unidade de Tratamento Intensivo, mas conhecido como UTI móvel . Além de casos onde há necessidade de atendimento em outro município , o que é bastante comum principalmente emergências  medicas, uma ambulância com equipamentos adequados e um bom funcionamento podem determinar a diferença entre a vida e a morte de um paciente.

O vereador ressaltou que o acidente envolvendo uma de nossas ambulâncias , ocasionou perda total do objeto , ficando então inutilizada, sendo que foi realizado o pagamento pela seguradora em favor do município no valor do bem.  Neste caso, requer que seja utilizado este valor recebido pela seguradora para a aquisição de uma ambulância nova, substituindo a que já havia no município.

A presente indicação foi atendida e o município já conta  com uma nova ambulância prestando serviços a saúde. Na oportunidade o vereador agradece ao prefeito Daniel Rosa do Lago pelo atendimento e se coloca a disposição da população.